Governador da Bahia anuncia redução de ICMS para ônibus no estado

Governador da Bahia anuncia redução de ICMS para ônibus no estado

6 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Com baixa popularidade em alguns setores, o governador da Bahia, Rui Costa, informou nesta última segunda-feira (5), que o Governo da Bahia está reduzindo o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS.

Governador da Bahia anuncia redução de ICMS para ônibus no estado - revistadoonibus

A redução é para os ônibus que operam o transporte público regular em todo a Bahia, facilitando com isso, a possibilidade de novos empregos no transporte. O anúncio foi feito durante a entrega dos 20 novos ônibus elétricos que atenderão a ligação entre Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

“Essa semana eu anuncio a redução do ICMS para o setor de transporte de ônibus públicos na Bahia. Já que a bagunça nacional continua, a gente vai fazer a nossa parte. O valor a gente divulga essa semana. Já pedi aqui o secretário da fazenda e nós vamos reduzir portanto o ICMS daqui do estado para ônibus de transporte público que está regular”, disse o governador.



Governador da Bahia anuncia redução de ICMS para ônibus no estado - revistadoonibus
Foto: Divulgação

Com o fim do governo de Rui Costa – PT, no cargo há 8 anos, o PT tenta manter domínio no estado, iniciado em 2006, com Jaques Wagner. Foram dois mandatos de Wagner e dois de Costa. O partido aposta agora em Jerônimo Rodrigues para enfrentar ACM Neto – União Brasil.

De acordo com a Pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV e divulgada nesta última segunda-feira (5), aponta que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto – União Brasil venceria a eleição para o governo da Bahia em primeiro turno, com 49% das intenções de voto na pesquisa estimulada – quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos candidatos possíveis.

Com informações do Governo da Bahia e Record TV