Salvador: Novos ônibus elétricos iniciam operação intermunicipal

Salvador: Novos ônibus elétricos iniciam operação intermunicipal

5 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

LAURO DE FREITAS E SALVADOR – A manhã desta segunda-feira (5), foi feita a entrega oficial dos 20 novos ônibus urbanos elétricos que foram adquiridos pelo governo da Bahia pelo valor de 44,7 milhões no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. A partir de hoje, a nova frota é disponibilizada de forma gradual.

Salvador: Novos ônibus elétricos iniciam operação intermunicipal - revistadoonibus

De acordo com o Governo da Bahia, deste primeiro momento, nos novos ônibus irão operar nas linhas Ilha de São João, Terminal Pituaçu e Kartódromo, na Praia de Ipitanga. Outras linhas serão acrescentadas em um cronograma que está sendo elaborado e que ainda não foi divulgado.

Acredita-se que até o próximo fim de semana, o serviço esteja funcionando de forma integral. Os novos ônibus estarão sendo abastecidos em dois terminais de integração com o metrô, sendo no Retiro e no Pituaçú, além do Estádio Roberto Santos – Pituaçu, que também possui a tecnologia para produção de energia solar.



Salvador: Novos ônibus elétricos iniciam operação intermunicipal - revistadoonibus

Os novos ônibus possui uma autonomia limitada de 250 quilômetros de viagem por cada carga realizada e segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado – Seinfra, os veículos adquiridos equivalem a 5% da frota total do subsistema metropolitano a ser renovada.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia -Agerba, fica responsável pela regulação da operação dos novos ônibus.

Com informações do Governo da Bahia