MG: Transporte municipal de Ituiutaba deve ser  suspenso nesta segunda-feira

MG: Transporte municipal de Ituiutaba deve ser suspenso nesta segunda-feira

4 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITUIUTABA – Os moradores da cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro devem amanhecer sem ônibus realizando o transporte municipal, já que terminou neste último sábado (3), o contrato realizado entre a empresa Loc Van e a Prefeitura de Ituiutaba.

MG: Transporte municipal de Ituiutaba deve ser suspenso nesta segunda-feira - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

O presidente de Câmara Municipal, Renato Moura, informa que duas reuniões extorsionárias já foram realizadas e que uma nova licitação para o transporte municipal segue em tramitação. Porém, a votação não aconteceu por falta de quórum, já que dos 17 vereadores, apenas seis compareceram.

Enquanto o problema não é solucionados, os moradores através das principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, se mostram apreensivos com a falta de ônibus, já que o transporte coletivo se faz necessário no deslocamento entre os bairros.



MG: Transporte municipal de Ituiutaba deve ser suspenso nesta segunda-feira - revistadoonibus
Foto: Divulgação

Nesta próxima segunda-feira (5), está agendada mais uma reunião ordinária na Câmara Municipal de Ituiutaba, na tentativa de uma renovação do contrato do transporte por um ano e uma possível abertura de crédito especial para o subsídio tarifário com valor de R$ 165 mil.

A Prefeitura de Ituiutaba informou por meio de nota que lamenta o episódio “que causará prejuízos à população” e espera que o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal para que o serviço seja normalizado de forma ágil.

Com informações da Câmara Municipal de Ituiutaba e Prefeitura de Ituiutaba