Rock in Rio: Passageiros do BRT enfrentam problemas no Jardim Oceânico

Rock in Rio: Passageiros do BRT enfrentam problemas no Jardim Oceânico

2 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Diferente do público que embarca no Terminal Jardim Oceânico para o Rock in Rio 2022, que possuem um número maior de ônibus inclusive do modelo articulado e um espaço maior para aguardar os coletivos, os passageiros do BRT RIO, seguem enfrentando problemas nesta sexta-feira (2).

Rock in Rio: Passageiros do BRT enfrentam problemas no Jardim Oceânico - revistadoonibus

A plataforma para embarque dos clientes para o Rock in Rio 2022, nos ônibus que foram contratados pela organização do evento é maior do a dos clientes do BRT Rio, que segue a operação municipal com seus ônibus velhos e em péssimo estado de conservação. O local é separado por grades e já vem afetando o embarque de moradores.

De acordo com a Band News FM Rio, o espaço para os clientes do BRT Rio e moradores que precisam utilizar o serviço do BRT Rio, segue apertado, deixando o embarque ou desembarque ainda mais desconfortável.



Rio: Estação do BRT Outeiro segue lotada na manhã deste domingo - revistadoonibus

Além do espaço menor, os passageiros e clientes do BRT RIO, que atualmente é administrado pela empresa Mobi Rio, criada na gestão do Prefeito Eduardo Paes, para organizar a intervenção feita no sistema dos ônibus articulados da cidade, duas linhas que saem no Terminal Jardim Oceânico não está operando.

Os passageiros relatam que a Prefeitura do Rio, suspendeu durante o evento do Rock in Rio 2002, a linha 50 – Centro Olímpico x Jardim Oceânicoe a 53B – Sulacap x Jardim Oceânico. Com a alteração só pode ser acessada no Terminal Alvorada. A mudança está causando transtornos no trajeto de quem precisa delas para trabalhar.

Em meio a tentativa de melhorar a manutenção dos ônibus articulados do BRT que já apresentaram muitos problemas em um passado não tão distante, os passageiros e clientes do serviço do BRT, não estão aceitando ver mais ônibus destinados para o Rock in Rio e poucos ônibus circulando na cidade.

Rio: Acidente entre carro e articulado do BRT chama a atenção em Madureira - revistadoonibus

Mobi Rio se manifesta

A empresa Mobi Rio se limitou a dizer que o BRT não fará o transporte até a Cidade do Rock e que a opção a ser usada é o Rock Express, sob a responsabilidade dos organizadores do festival.

A concessionaria informou que nos horários de pico os passageiros que quiserem seguir para o corredor Transolímpica deverão pegar a linha 51A no Terminal Alvorada.

Por causa do evento, o Terminal Centro Olímpico só será reaberto no dia 13. A Estação Parque Olímpico ficará fechada nas datas do festival entre 10h e 6h do dia seguinte. A Estação Rio 2 fecha também nos dias de Rock in Rio entre 14 e 6 horas.

Com informações da Band News FM Rio e Mobi Rio