
Rock in Rio: DETRO apreende ônibus pirata do serviço Primeira Classe
2 de setembro de 2022RIO – Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – Detro/RJ, apreenderam na manhã desta sexta-feira (2), um ônibus rodoviário irregular fazendo o serviço de fretamento do serviço Primeira Classe do Rock in Rio.






De acordo com o DETRO/RJ, o coletivo faria o transporte de passageiros para a cidade do Rock. Além do coletivo, outro dois foram autuados, já que esse tipo de serviço precisa que o ônibus seja previamente inscrito no DETRO, atendendo os processos fiscais e de segurança adotado pela autarquia do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Recentemente, o órgão de fiscalização do transporte de turismo e fretamento e do transporte de passageiros do Estado do Rio de Janeiro, anunciou que estariam ampliando as ações de fiscalização durante o Rock in Rio.




Um carro que rodava fora do aplicativo permitido também foi autuado e rebocado no Aeroporto Santos Dumont.
O Detro informa que os passageiros que adquiriram os bilhetes de passagens verifiquem se o transporte é cadastrado para não perder o show, já que o transporte clandestino será impedido de circular ao longo das ações de fiscalização.
O órgão informa que devido a alta demanda de fretamento turístico, a autarquia instituiu o Certificado de Registro Temporário de Turismo – CRTT, para que empresas cadastradas na Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro – TURISRIO, possam realizar o transporte intermunicipal de passageiros.




A autorização foi publicada no Diário Oficial deste no último dia 15/8. Vans e ônibus piratas ou que não possuírem autorização para fazer transporte de passageiros de turismo que forem pegos serão autuados e rebocados.
Vale lembrar que os carros particulares que estiverem realizando transporte foram dos aplicativos permitidos também sofrerão a ação dos fiscais e podem ser rebocados.

Com informações do DETRO/RJ

