Maceió lança campanha contra importunação sexual nos ônibus

Maceió lança campanha contra importunação sexual nos ônibus

1 de setembro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiro de Maceió – Sinturb, inicia nesta quinta-feira (1º), a campanha contra a importunação sexual nos ônibus de Maceió, incentivando as vítimas há fazer denúncias das ocorrências a bordo dos coletivos.

Maceió lança campanha contra importunação sexual nos ônibus - revistadoonibus
Foto: Divulgação

De acordo com a campanha, são classificados como importunação sexual nos ônibus as cantadas invasivas, atitudes como beijar, encoxar ou passar a mão nas passageiras, todas essas ações são crime de acordo com a Lei de Importunação Sexual de setembro de 2018.

As vítimas desse tipo de crime podem recorrer ao Disque-Denúncia (181) ao Ligue 180, ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher e Direitos Humanos (3315-1792) ou a uma das Delegacias de Defesa da Mulher (3315-4976 / 3315-4327).



Maceió lança campanha contra importunação sexual nos ônibus - revistadoonibus

Para alcançar ainda mais o público, a campanha segue com cartazes nos ônibus e também em diversos terminais, bem como ações em redes sociais e em outdoors. O sindicato informa que além da conscientização da população, realiza qualificações com os motoristas de ônibus.

Os funcionários das empresas de ônibus seguem participando de aulas e palestras sobre como agir em casos de assédio e importunação sexual, amparando a vítima ou seguindo com o veículo até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência.

Com informações do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiro de Maceió – Sinturb