SP: Sumaré disponibiliza ônibus com o programa Cidadania Itinerante

SP: Sumaré disponibiliza ônibus com o programa Cidadania Itinerante

29 de agosto de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SUMARÉ – A Prefeitura de Sumaré, no interior de São Paulo informa que a partir da próxima terça-feira (30), a cidade receberá o Programa Cidadania Itinerante, que leva até aos bairros serviços gratuitos de emissão de documentos para a população.

O governo municipal informa que a ação ocorre por meio de uma parceria entre a recém-criada Secretaria Municipal de Cidadania de Sumaré e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo.

Os atendimentos serão realizados no ônibus do programa, que percorrerá as regiões do Picerno, Nova Veneza, Matão, Área Cura e Maria Antônia (veja datas e locais abaixo), entre 9h e 17h.



Serão realizadas emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da Secretaria de Justiça e Cidadania.

A expectativa é realizar mais de 100 atendimentos diários. “Assim como o CadÚnico nos Bairros, projeto aqui do município criado pela Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, o objetivo do Cidadania Itinerante é aproximar os serviços públicos da população e com atendimento rápido e descomplicado”, comenta a secretária de Cidadania de Sumaré, Ana Cleia Meneguetti.

Cidadania Itinerante
Horário
: entre 9h e 17h

30/08, terça-feira
Local: Picerno – Avenida Fuad Assef Maluf

31/08, quarta-feira
Local: Nova Veneza – Pista de Skate da Avenida da Amizade

01/09, quinta-feira
Local
: Matão – Avenida Minasa, entre os números 1.294 e 1.450

02/09, sexta-feira
Local: Maria Antônia – Rua Guadimiro Novoleto, entre os números 312 e 528

03/09, sábado
Local: Área Cura – Praça do Bom Retiro, Rua Solange Magali.

Com informações da Prefeitura de Sumaré