SP: Ônibus é incendiado em São Bernardo do Campo

SP: Ônibus é incendiado em São Bernardo do Campo

29 de agosto de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Um ônibus urbano da empresa Next Mobilidade ficou totalmente destruído no início da madrugada desta segunda-feira (29), quando o coletivo trafegava pela Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

SP: Ônibus é incendiado em São Bernardo do Campo - revistadoonibus

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, a ação ocorreu por volta de 0h10 e segue sendo investigada as motivações. Por conta da ação de violência diversas linhas foram suspensas na região.

Ainda segundo a EMTU, as linhas 004, 006, 147, 154, 156, 195, 255, 305, 314, 431 foram suspensas, assim como as linhas municipais (BR7) que também foram canceladas, entre elas estão: 07 – Cooperativa/Paço; 07A – Mizuho/Paço; 07N – Jd. Nazaré/Paço; 10 – Vl. Ferreira/Paço. Os itinerários que sofreram desvios foram: 08 – Selecta/Sto. Ignácio; 09B – Tiradentes/Sto. Ignácio; 16 – Alvarenga/Rudge Ramos; 17 – Tiradentes/Três Marias.



SP: Ônibus é incendiado em São Bernardo do Campo - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Acredita-se que a ação de vandalismo contra o coletivo, tenha ocorrido depois que dois marginais caírem do viaduto na região quando fugiam da polícia no último sábado. Na ocasião, durante a fuga da PM, os bandidos que estavam em uma moto sofreram acidente, e um deles morreu no hospital neste último domingo (28).

Segundo informações preliminares, um outro bandido que fugiu dos policiais segue internado no hospital, sob escola policial. O mesmo apresenta diversas lesões no corpo e uma perna fraturada.

Os ônibus já estão circulando na região normalmente.

Com informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo