Rio: Operação da PM deixa 2 mortos e gera protesto no BRT Ipase / Praça Seca

Rio: Operação da PM deixa 2 mortos e gera protesto no BRT Ipase / Praça Seca

29 de agosto de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A noite deste último domingo (28), foi de tensão e medo para os moradores da região da Praça Seca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Uma operação policial deixou dois mortos na favela Mateau Mourche, local disputado por milicianos e traficantes.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Operações Especiais – BOPE e bandidos se envolvendo em uma intensa troca de tiros na mata da região. Ao menos dois homens morreram. Ainda segundo a corporação, um fuzil, dois carregadores da mesma arma, 413 tabletes de erva entorpecente e 520 pedras de crack foram apreendidos.

Algum tempo depois do terminar o intenso tiroteio, dezenas de pessoas fecharam parte da Rua Cândido Benício, em um protesto entre as estações do BRT Ipase e Praça Seca. A circulação do BRT Rio na região segue normal desde as primeiras horas desta segunda-feira (29).



Os homens mortos no confrontos, não tiveram as suas identidades reveladas. A Delegacia de Homicídios da Capital – DHC que segue investigando o caso, segue tentando esclarecer se os mortos integravam o grupo de homens que trocou tiros com militares do Bope, em uma mata da favela.

Com informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro