Manaus pede à população que denuncie atos de vandalismo nos ônibus

Manaus pede à população que denuncie atos de vandalismo nos ônibus

29 de agosto de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

MANAUS – Com os constantes ato e vandalismo como as depredações e pichações nos ônibus urbanos que operam na cidade de Manaus, a Prefeitura decidiu ampliar a divulgação da importância da denúncia contra essas ações que afetam inclusive os novos ônibus que chegaram na cidade.

Manaus pede à população que denuncie atos de vandalismo nos ônibus - revistadoonibus

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU, órgão ligado ao governo municipal, reforça a importância da conservação dos espaços e equipamentos que compõem o sistema de transporte coletivo, além de incentivar à população a denunciar, ação que pode ser realizada por meio do número de emergência 190, da Polícia Militar ou ainda pelo SAC do IMMU 118.

Os passageiros podem inclusive ao ver qualquer ato de vandalismo a bordo dos coletivos, informar ao motorista que acionará uma viatura da PM durante o trajeto.



Manaus pede à população que denuncie atos de vandalismo nos ônibus - revistadoonibus

Além dos prejuízos materiais e financeiros, a situação também afeta a qualidade do serviço oferecido, e causa transtornos aos usuários, que precisam utilizar o transporte público.

A Prefeitura de Manaus afirma que um ônibus, quando é propositalmente quebrado ou pichado, precisa ser retirado de circulação para manutenção e deixa de atender centenas de passageiros.

Com informações da Prefeitura de Manaus