
Juiz de Fora: Tusmil deve deixar a operação municipal, decide STJ
12 de agosto de 2022JUIZ DE FORA – Nesta sexta-feira (12), O ministro Humberto Martins do Superior Tribunal de Justiça – STJ, derrubou a liminar que determinava a permanência da empresa Tusmil no transporte municipal de Juiz de Fora.




No final do mês de julho, a desembargadora Yeda Athias, acatou o recurso do Consórcio Manchester, quando suspendeu a caducidade do contrato com a Prefeitura de Juiz de Fora. Porém, a administração municipal decidiu recorrer e teve ganho de caso nesta sexta-feira.
A empresa segue operando até esta data na cidade e vem sendo alvo de reclamações de alguns clientes por causa de atrasos e o péssimo atendimento aos passageiros, como relatam os problemas junto ao governo municipais e em algumas redes sociais.




De acordo com a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão – PT, o parecer judicial ampara a decisão que já havia sido tomada pela administração municipal.
“A Tusmil, neste momento, não é mais uma concessionária do transporte coletivo de Juiz de Fora. Ela vai continuar cumprindo o seu contrato nos termos das leis de concessões e nós, na semana que vem, havemos de tomar as providências cabíveis, com a nossa autoridade restaurada para garantir que a população de Juiz de Fora tenha assegurado seu direito a um transporte público de qualidade”.


Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

