Expreso Internacional Ormeño decreta falência, diz jornal peruano

Expreso Internacional Ormeño decreta falência, diz jornal peruano

6 de agosto de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

LIMA, RIO E SÃO PAULO – A empresa Expreso Internacional Ormeño que operava trechos internacionais como Rio x Lima via São Paulo, assim como Buenos Aires x Lima e Santiago x Lima, decretou falência, como informa o jornal peruano La República.

Expreso Internacional Ormeño decreta falência - revistadoonibus

Conhecida em solo brasileiro por ser uma das empresa que operava uma das maiores rotas internacionais do planeta, tinha uma frota moderna de ônibus rodoviário do modelo Comil Campione DD, equipados com chassi Mercedes-Benz.

Ainda segundo a publicação peruana, a crise administrativa seguida de muitos problemas na prestação de serviço e a pandemia da Covid-19, onde houve severas restrições de viagens, principalmente dos ônibus em rotas internacionais, a empresa não segue mais operando.



Expreso Internacional Ormeño decreta falência - revistadoonibus

Até antes da pandemia da Covid-19, era possível ver alguns ônibus circulando pelos países como Argentina, Brasil, Bolícia, Chile, Colômbia e Venezuela.

A crise na empresa de ônibus segundo o jornal, ocorreu quando seu fundador Joaquín Ormeño Cabrera, passou o controle da Expreso Internacional Ormeño para seu filho, Julio César Ormeño Malone que não conseguiu seguir o trabalho de seu pai.

Com informações do Jornal La Republica