SP: Ônibus do BOS inicia atendimento oftalmológico em Tietê

SP: Ônibus do BOS inicia atendimento oftalmológico em Tietê

4 de agosto de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

TIETÊ – O ônibus do Banco de Olhos de Sorocaba, realizou nesta última quarta-feira (3), na Praça Central da cidade de Tietê, o atendimento de consultas oftalmológicas que haviam sido agendas. O coletivo estacionou em frente a Igreja Matriz.

A secretaria de saúde, informou que para as pessoas que ainda não possuem agendamento podem se dirigir até o Posto de Saúde Central agendar uma consulta. A previsão é que a unidade móvel atenda até 100 pessoas no dia de hoje. No mês de agosto o ônibus realizará atendimento nos dias 10, 11, 13, 24 e 31.

De acordo com o Secretário de Saúde, Pedro de Paludeto Pasin, foram contratadas 3.000 consultas com o BOS, que devem ser realizadas num período de 6 meses. O contrato ainda pode ser renovado, caso haja necessidade. Só em agosto, devem ser realizadas 600 consultas. Atualmente, a fila para atendimento de consultas oftalmológicas em Tietê é de 1500 pessoas.



O Secretário chama atenção para o número de abstenções nas consultas agendadas. “Nós entramos em contato com a pessoa, ela confirma que virá na consulta e chega no dia agendado ela não vem, tirando a vaga de outra pessoa que precisa”. O Secretário conta ainda que mesmo quando o paciente falta, a consulta deve ser paga, gerando um ônus aos cofres públicos e deixando de atender a outros pacientes que necessitam de atendimento.

O paciente atendido na unidade já sai com a receita médica ou encaminhamento para realização de outros exames, quando necessário.

O atendimento está sendo realizado das 08:00h às 16:00h.

Com informações da Câmara Municipal de Tietê