Rock in Rio divulga esquema de transportes temendo problemas com BRT

Rock in Rio divulga esquema de transportes temendo problemas com BRT

3 de agosto de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Temendo ter problemas com a operação do sistema BRT Rio que atualmente é administrado pela empresa Mobi Rio, criada na gestão do prefeito Eduardo Paes, durante a intervenção no sistema dos ônibus articulado e que vem apresentando sérios problemas operacionais, a organização do Rock in Rio, anuncia um novo serviço de ônibus.

Rock in Rio divulga esquema de transportes temendo problemas com BRT - revistadoonibus

Para o evento que começa no dia 2 de setembro, serão disponibilizados o serviço Rock Express, que junto com o Primeira Classe, estarão levando o público até a cidade do Rock, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, com integração ao serviço do metrô, inclusive.

O público de cerca de 700 mil pessoas esperadas para o Rock in Rio nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, fez com que a organização adotasse a nova estratégia do transporte saindo de dois pontos da Barra da Tijuca até a cidade do Rock.



Rock in Rio divulga esquema de transportes temendo problemas com BRT - revistadoonibus

A novidade do novo serviço Rock Express, são ônibus exclusivos que farão o transporte do público na inda e na volta do festival, deixando os ônibus do sistema BRT em segundo plano. Os coletivos, que não tiveram os modelos revelados usarão os corredores do BRT e estarão funcionando das 13h até às 5h em dias de evento, e custará R$ 22,00 o bilhete ida e volta.

Ainda segundo a organização, esse ônibus assim como os pontos de embarque, estarão sendo sinalizados nos Terminais Jardim Oceânico e Alvorada, os articulados Rock Express saem de 10 em 10 minutos com destino ao Terminal Olímpico durante todos os dias de festival, sem paradas.

Não está claro, se os ônibus articulados mencionados, serão os que já são utilizados na frota do BRT Rio ou alugados de empresas de fora da cidade.

Rock in Rio divulga esquema de transportes temendo problemas com BRT - revistadoonibus

A partir das 22h até 2h, após o término da última atração do Palco Mundo, o Rock Express parte do Terminal Olímpico da Cidade do Rock, que estará exclusivamente destinado aos usuários do nosso serviço, com destino aos Terminais Jardim Oceânico e Alvorada em intervalos de 10 em 10 minutos. Aqueles que desejarem comprar o bilhete do transporte Rock Express deverão acessar o site www.transporterockexpress.com.br

O Rock in Rio volta a fazer um serviço especial de transporte, assim como aconteceu em 2013 e 2015, agora, porém, com a integração com o Metrô. Para 2022 nós estamos lançando o Rock Express que fará a integração com Metrô do Jardim Oceânico e também com a Alvorada. Esta é a principal virada no esquema de transportes para a edição deste ano e que já está disponível para compra do público”, conta Ricardo Acto, vice-presidente de operações do Rock in Rio.

Rock in Rio divulga esquema de transportes temendo problemas com BRT - revistadoonibus

O Transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do Rock in Rio, continuará a oferecer o serviço para o público que irá ao evento. No total, são 17 trajetos sem paradas, feitos em ônibus executivos. A opção é a mais confortável e a única que deixa os clientes em uma entrada exclusiva na Cidade do Rock. A volta acontece da mesma forma, saindo direto do parque rumo aos pontos selecionados na Cidade. A tarifa é R$ 125,00 com direto a ida e volta. O valor pode ser parcelado em até 3 vezes, e a venda está aberta com vagas limitadas no site  www.transporteprimeiraclasse.com.br

O Primeira Classe conta com um dos maiores terminais rodoviários montados em um festival de música. A venda é somente online e os compradores deverão optar pelo ponto de partida, data e horário que desejarem, mas podem retornar em qualquer horário e para qualquer destino (exceto rota de Petrópolis), a partir de 22h, com saídas mediante demanda. 

PONTOS DE EMBARQUE ROCK EXPRESS – Sentido Terminal Olímpico Cidade do Rock 

Primeiro Rock Express: 13h 

Saídas de 10 em 10 minutos 

Embarques: 

Terminal Jardim Oceânico (acesso ao metrô)

Terminal Alvorada 

PONTOS DE EMBARQUE ROCK EXPRESS – Sentido Terminais Alvorada e Jardim Oceânico 

Primeiro Rock Express: 22h  

Último Rock Express: 05h  

Embarque: Terminal Olímpico Cidade do Rock 

Confira os pontos de saída do Primeira Classe? 

Botafogo Praia Shopping, Shopping Nova América, Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto RioGaleão, Niterói, Petrópolis, Ipanema, Copacabana, Tijuca, Rio Design Barra, Shopping, Downtown na Barra, Praia da Barra da Tijuca, Norte Shopping, Rodoviária Novo Rio, Recreio, Lagoa Rodrigo de Freitas e Centro.

Os pontos de embarque informados são indicativos de sua localização aproximada. Os locais exatos de embarque serão informados posteriormente após determinação da autoridade de trânsito local (CET-Rio) e outros órgãos dos respectivos municípios. É importante verificar próximo ao dia do show o local exato de embarque. 

Com informações do Rock in Rio