
Belém: Rodoviário da Auto Viação Monte Cristo paralisam atividades
25 de julho de 2022BELÉM – Os funcionários da Auto Viação Monte Cristo que opera linhas municipais em belém, iniciaram na manhã desta segunda-feira (25), uma paralisação que deixou muitos moradores sem transporte. A categoria reivindica o pagamento de salários de junho, bem como, férias e tickets que estão atrasados desde maio último.




Muitos funcionários estiveram na frente da garagem da empresa de ônibus na Travessa Visconde de Inhaúma, no bairro Pedreira, quando nenhum ônibus deixou o local.
Acredita-se que milhares de moradores dos bairros da Sacramenta, Pedreira, Guanabara, Castanheira e Val-de-Cans estão sem transporte.




No último mês de maio, 14 ônibus da frota da Auto Viação Montes Cristo foram apreendidos o que prejudicou algumas das nove linhas municipais que a empresa opera. O motivo da apreensão, não foi informado, e segundo funcionários, não há previsão de retornos desses ônibus.
Para tentar diminuir os transtornos causados, a Prefeitura de Belém informou que segue acompanhando a situação da paralisação dos funcionários e que passou determinar o reforço da frota de ônibus de outras empresas que atuam na cidade.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém – Setransbel, informa que as empresas que operam em Belém seguem atravessando um desequilíbrio financeiro, com prejuízos mensais que ultrapassam R$ 18 milhões, o que estaria afetando a prestação do serviço e a renovação da frota.
Com informações da Prefeitura de Belém e Setransbe

