RJ: Auto Viação Salineira ganha vence licitação em São Pedro da Aldeia

RJ: Auto Viação Salineira ganha vence licitação em São Pedro da Aldeia

21 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PEDRO DA ALDEIA – A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, informou nesta última quarta-feira (20) que a Auto Viação Salineira venceu a licitação do Pregão Presencial Nº 007/2022, para o aluguel de 13 ônibus urbanos equipados com e sem ar-condicionado. Os coletivos serão alugados incluindo o combustível e o motorista.

RJ: Auto Viação Salineira ganha vence licitação em São Pedro da Aldeia - revistadoonibus

Atualmente a Auto Viação São Pedro, que pertence ao mesmo grupo empresarial seguia oferecendo o serviço do transporte de passageiros. A empresa chegou suspender as atividades, por três vezes após o a direção da empresa alegar prejuízos na operação municipal.

De acordo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a empresa Auto Viação Salineira cumpriu todas as especificações do certame e ofertou menor preço por quilômetro rodado. Com a iniciativa, o transporte público passa a ser gerido pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. A empresa deve garantir a quantidade de ônibus especificada no Termo de Referência.  As demais empresas têm até 5 dias úteis para entrarem com recursos. 



RJ: Auto Viação Salineira ganha vence licitação em São Pedro da Aldeia - revistadoonibus

Ainda segundo a administração municipal, a cobrança da passagem que será destinada para os cofres públicos. Serão mantidas as linhas já existentes no município e o gerenciamento dos itinerários também será feito pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Diretoria de Transportes.

Os ônibus devem seguir as especificações descritas no Termo de Referência. O processo de licitação teve início no dia 08 de julho e foi prorrogado devido à necessidade de uma planilha aberta de custos. O objetivo foi promover mais transparência de custos.

RJ: Auto Viação Salineira ganha vence licitação em São Pedro da Aldeia - revistadoonibus

Confira as linhas que serão disponibilizadas:

Baleia X Base (501 – Sudoeste X Boa Vista)
São Pedro X Alecrim 
São Pedro X Retiro
São Pedro X Bairro São João
São Pedro X Balneário das Conchas 
São Pedro X Jardim Primavera
São Pedro X Botafogo
São Pedro X Sapiatiba Mirim II
São Pedro X Farmácia Velha*
São Pedro X Rua do Fogo

A linha São Pedro X Farmácia Velha irá atender também aos moradores da Sergeira e Três Vendas.

Com informações da Prefeitura de São Pedro da Aldeira