Ônibus de Gustavo Lima é alvo de denúncia pelo Ministério Público da Bahia

Ônibus de Gustavo Lima é alvo de denúncia pelo Ministério Público da Bahia

21 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – A Campanha publicitária do cantor Gustavo Lima, conhecida como “Vermelhão”, virou alvo de denúncias do Ministério Público Federal da Bahia e da Associação Brasileiro de Bebidas – Abrabe. O Conselho de Autorregulamentação Publicitária – Conar, julgou na semana passada e recomendou que das duas peças publicitária sejam suspensas.

Ônibus de Gustavo Lima é alvo de denúncia pelo Ministério Público da Bahia - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Youtube.

De acordo com o Conar, uma das peças não tinha o aviso de idade mínima para ingestão de bebida nas redes sociais, assim como supostamente possa estimular o consumo excessivo de álcool, como por exemplo, a aparição do cantor sertanejo fazendo o uso da bebida.

A denúncia feita, argumenta ainda a ausência de frases com a recomendação para o consumo prudente.



Ônibus de Gustavo Lima é alvo de denúncia pelo Ministério Público da Bahia - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Youtube

Além das campanhas na internet, a Ababe citou na denúncia, o ônibus rodoviário de Gustavo Lima que foi envelopado que pode ser considerado publicidade de bebida no coletivo. Mesmo julgada, ainda cabe recurso, já que o Gustavo Lima e o fabricante da bebida possuem cerca de 20 dias para se manifestação e recorrerem da decisão.

A fabricante Better Drinks e o cantor Gustavo Lima, afirmaram através de suas defesas ao Conar que reconhecem os problemas apontados pelo conselho e informaram a entidade que já alteraram ou retiraram do ar os anúncios que infringiam as recomendações do código.

Com informações do Conar e IG