Santos: Atrações do evento da Unesco mudam o trânsito no Centro Histórico

Santos: Atrações do evento da Unesco mudam o trânsito no Centro Histórico

20 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SANTOS – A Prefeitura de Santos informou que devido as múltiplas atividades, a programação cultural e artística do evento global das Cidades Criativas da Unesco sediado por Santos vai alterar o trânsito em ruas do Centro Histórico a partir desta quinta-feira (21) até o dia 24.

Santos: Atrações do evento da Unesco mudam o trânsito no Centro Histórico - revistadoonibus

Nesse período, a Rua do Comércio estará fechada para a circulação de veículos das 15h às 20h30, no primeiro dia, e das 11h às 21h30, nos demais. A opção de rota indicada para os motoristas é a Avenida Visconde de São Leopoldo.

Ainda na quinta (21), para o show da cantora Maria Rita, ficarão interditadas, das 19h às 24h, a Rua Cidade de Toledo, entre as ruas Frei Gaspar e  Augusto Severo; Praça Mauá, entre as ruas General Câmara e Cidade de Toledo, e a Rua Augusto Severo, entre as ruas XV de Novembro e General Câmara. Os motoristas poderão seguir pela Rua Tuiuti. Também haverá bloqueio na General Câmara, entre as ruas Riachuelo e Frei Gaspar, sendo a Rua João Pessoa a opção para o tráfego de veículos.

Para os shows que ocorrerão entre sexta (22) e domingo (24), os mesmos bloqueios serão ativados, mas no horário das 18h às 21h30. O acesso local de moradores e comerciantes será garantido.



Santos: Atrações do evento da Unesco mudam o trânsito no Centro Histórico - revistadoonibus

Por conta das intervenções nas vias a serem implantadas nas noites de shows, haverá alteração do ponto inicial/final das linhas 7, 20, 37, 73 e 77, que serão remanejados para a Praça Rui Barbosa, entre as ruas Frei Gaspar e Vasconcelos Tavares.

A partir da saída da praça, os ônibus da linha 20 seguirão pela Rua Visconde de São Leopoldo, depois Praça dos Andradas e Rua Amador Bueno.

Os das linhas 7, 37, 73 e 77 irão pela Visconde de São Leopoldo, Praça dos Andradas, Amador Bueno, Rua Martim Afonso e Praça da República.

Santos: Atrações do evento da Unesco mudam o trânsito no Centro Histórico - revistadoonibus

Linhas que trafegam na Rua General Câmara, no sentido túnel e Terminal Valongo, adotarão percurso pelas ruas Itororó e João Pessoa. A linha 4 seguirá pela General Câmara, Itororó, João Pessoa e Rua Frei Gaspar.

Já as linhas 40 e 53 farão itinerário pela General Câmara, Itororó, João Pessoa, Frei Gaspar, Rua Amador Bueno, Rua Martim Afonso e Praça da República.

Com informações da Prefeitura de Santos