João Pessoa anuncia a incorporação de 17 novos ônibus escolares

João Pessoa anuncia a incorporação de 17 novos ônibus escolares

18 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOÃO PESSOA – A Prefeitura de João Pessoa, informou no início da tarde desta segunda-feira (18), que está incorporando 17 novos micro-ônibus escolares para reforçar a atual frota que é composta de 27 coletivos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade.

Ainda segundo o governo municipal, o serviço atende mais de três mil alunos da Rede Municipal de baixa renda ou com algum tipo de deficiência.

Segundo a chefe da Divisão de Transportes da Sedec, Luana Macêdo, desses 17 veículos, 10 foram adquiridos em parceria com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, com contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 493.110,50, mais dois veículos foram doados pelo Governo do Estado e cinco estão sendo solicitados para compra. Ela explicou que cinco dos 17 ônibus já estão passando pelo processo de regularização dos documentos junto ao Detran para serem integrados a frota.



O coordenador de Transportes da Sedec, Aluízio Firmino, disse que a frota possui carros adaptados com elevadores para pessoas com deficiência. “Os ônibus têm 16, 30, 44 e 59 lugares. Temos o serviço especial destinado aos cerca de 300 alunos com deficiência, que são atendidos em casa, e os demais que precisam se deslocar até a rota definida pela Divisão de Transporte, próximo às suas casas”, ressaltou.

Com informações da Prefeitura de João Pessoa