Salvador: Ex-funcionários da CSN realizam protesto na Lapa

Salvador: Ex-funcionários da CSN realizam protesto na Lapa

13 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Um grupo de ex-funcionários da Concessionária Salvador Norte – CSN, conhecida em Salvador por utilizar os ônibus de cor azul e que já foi extinta, realizaram na manhã desta quarta-feira (13), um protesto nas proximidades da Estação Lapa, deixando o trânsito lento na região.

Salvador: Ex-funcionários da CSN realizam protesto na Lapa - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Os ex-funcionários, informaram que tinham uma reunião marcada com o prefeito Bruno Reis, na manhã desta quarta, para falar sobre a rescisão dos ex-funcionários da concessionária, porém, a categoria afirma que o grupo não foi atendido pelo prefeito e, por isso, decidiu fazer a manifestação. Ainda segundo o grupo, a reunião teria sido marcada pelo próprio prefeito.

A Prefeitura de Salvador informou que a administração municipal não tinha conhecimento desta reunião e que nada havia sido marcado junto ao prefeito.



Salvador: Ex-funcionários da CSN realizam protesto na Lapa - revistadoonibus
Frota de ônibus novos que foi adquirida antes de a empresa ser extinta.

A Estação Lapa é a maior estação de transbordo de Salvador, pelo local passam cerca de 430 mil pessoas diariamente. No terminal Lapa, operam 39 linhas municipais chegando a circular cerca de 210 ônibus em horários de pico.

Após o fim da operação da CSN, parte dos profissionais foi admitida pelos dois consórcios em operação na cidade OTTrans e Plataforma. No entanto, outros não foram contratados, nem receberam os pagamentos que tinham direito.

No fim do ano passado, a prefeitura de Salvador disse que cerca de 1,6 mil rodoviários já haviam sido admitidos pelas companhias e outros estão em cursos de requalificação profissional e treinamentos.

Com informações da TV Bahia