Salvador: Rui Costa afirma que a má qualidade dos ônibus é culpa da prefeitura

Salvador: Rui Costa afirma que a má qualidade dos ônibus é culpa da prefeitura

12 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – O governador da Bahia, Rui Costa, informou na manhã desta terça-feira (12), durante o Papo de Correria, sobre a frota de ônibus que opera na cidade de Salvador, afirmando que “é de mau qualidade” por causa de, segundo ele, “uma má gestão”.

Salvador: Rui Costa afirma que a má qualidade dos ônibus é culpa da prefeitura - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

O governador respondeu uma pergunta de um internauta, que afirmou que não irá assumir o sistema de ônibus de Salvador, porém, afirmou que comprou 20 novos ônibus elétricos que estará em breve atendendo a ligação entre Salvador e a região metropolitana.

Rui Costa afirmou que dos 20 ônibus elétricos comprados, 12, já estão na capital e que iniciaram a operação ainda neste mês de julho, atendendo duas linhas para atender a população de Simões Filho e Lauro de Freitas.



Salvador: Cidade Sol ganha a licitação e irá operar os ônibus elétricos - revistadoonibus

“Eu não vou assumir o sistema de ônibus de Salvador, aliás, o sistema de ônibus foi quebrado por uma gestão, que, na minha opinião, visou mais arrecadação do município do que o benefício para população. De fato, o sistema de ônibus de Salvador está quebrado, tem uma péssima qualidade, tudo fruto da má gestão e de uma visão de arrancar o máximo de dinheiro das empresas para a prefeitura, cobrando, inclusive, concessão, cobrando ISS e isso quebrou as empresas, além de ter, na minha opinião, um volume de linhas absolutamente ineficientes, deficitárias e por isso gera esse rombo e essa má qualidade do serviço”, disse.

“Nós estamos executando um projeto piloto… Comprei 20 ônibus elétricos e chegaram 12 que vão começar a circular ainda em julho. Já cumprimos a licitação e nós vamos fazer um projeto para operar esses 20 ônibus durante três meses. O ônibus já está comprado, ou seja, vai funcionar o tempo todo, mas vamos fazer um experimento de três meses para, se funcionar bem, comprarmos mais ônibus para colocar na região metropolitana. Eles vão fazer duas linhas: a linhas da orla, saindo de Lauro de Freitas e vai terminar aqui em uma estação do metrô. E a outra sai de Simões Filho, passa pelo subúrbio e vai até a estação de Pirajá. Cada linha vai funcionar com 10 ônibus. Ônibus elétrico, com ar condicionado e wifi gratuito para viabilizar um transporte de qualidade”, disse.

Salvador: Rui Costa afirma que a má qualidade dos ônibus é culpa da prefeitura - revistadoonibus

Com informações de Redes Sociais