Vídeo: Articulado do BRT Rio pega fogo e chamas atingem a estação Mato Alto

Vídeo: Articulado do BRT Rio pega fogo e chamas atingem a estação Mato Alto

7 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um ônibus articulado do BRT Rio, ficou totalmente destruído na noite desta última quarta-feira (6), quando estava na Estação Mato Alto, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e pegou fogo. As chamas ainda atingiram parte da estação, destruído completamente o módulo expresso e chamando a atenção de quem passava pela região.

Vídeo: Articulado do BRT Rio pega fogo e chamas atingem a estação Mato Alto - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Prefeitura do Rio, informou através da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR e da Mobi Rio, empresa criada na gestão do prefeito Eduardo Paes, para administrar a intervenção no sistema do BRT RIO, que montou um esquema especial para atender aos passageiros na manhã de hoje.

Ainda segundo a administração municipal, o módulo parado não foi danificado e funciona para e embarque e desembarque normalmente. A Mobi Rio, disse que a linha SP 803 que faz o trajeto Bangu x Sulacap, passa ser estendida até Campo Grande, ganhando um reforço no número de Ônibus.



Vídeo: Articulado do BRT Rio pega fogo e chamas atingem a estação Mato Alto - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira (7), filas na estação chamou a atenção, porém, segundo os passageiros o fluxo de ônibus segue melhor do que nos últimos dias, já que a SMTR anunciou que há nesta manhã o reforço do número de ônibus fazendo o serviço “diretão” entre Mato Alto e Alvorada, com operadores na estação para orientação.

A Prefeitura do Rio informou ainda que irá realizar a limpeza e os reparos na estação já nesta manhã. A estimativa, segundo o órgão, é que o módulo atingido pelo incêndio seja reaberto em até 15 dias.

Rio: Acidente entre carro e articulado do BRT chama a atenção em Madureira - revistadoonibus

A Polícia Civil inicia uma investigação para saber se o incêndio foi criminoso. Em uma semana, este foi o segundo ônibus articulado que pegou fogo. Na última segunda-feira (4), outro coletivo pegou fogo, no bairro de Santa Cruz, também na zona oeste do Rio de Janeiro.

A Prefeitura do Rio disse que aguarda o fim das investigações da polícia.

Com informações do Centro de Operações, Prefeitura do Rio e Redes Sociais