Santos: Motorista da BR mobilidade perde controle da direção após tentativa de assalto

Santos: Motorista da BR mobilidade perde controle da direção após tentativa de assalto

7 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SANTOS – O motorista da empresa BR Mobilidade que opera linhas intermunicipais pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, na baixada santistas, perdeu o controle da direção durante uma tentativa de assalto e batendo em um muro, nesta última quarta-feira (6).

Santos: Motorista da BR mobilidade perde controle da direção após tentativa de assalto - revistadoonibus

De acordo com a Polícia Militar de São Paulo que atendeu a ocorrência, o bandido foi preso na sequência. Ao menos duas pessoas ficaram feridas, após o coletivo derrubar um muro na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Areia Branca, por volta das 13h30.

A Prefeitura de Santos informou que o muro atingido pelo ônibus da EMTU, é da Prefeitura Regional da Zona Noroeste da cidade e que o registro da ocorrência foi feito no 5º Distrito Policial (DP) da cidade.



Santos: Motorista da BR mobilidade perde controle da direção após tentativa de assalto - revistadoonibus

Os feridos no acidente foram dois homens do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São Vicente, cidade vizinha. Os atingidos prestavam serviços no local, por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Santos e a Fundação de Amparo ao Preso – Funap.

Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foram acionados e atenderam aos feridos. Ambos foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento – UPA Central. A prefeitura alega que ambos foram acompanhados pelo prefeito regional da Zona Noroeste, Kleber Passos, e receberam alta da unidade de saúde por volta das 17h30.

EMTU se manifesta sobre o acidente

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, informou que o ônibus em questão faz parte da linha 908 São Vicente (Parque Bitaru) x Santos (Ponta da Praia), operada pela BR Mobilidade.

A companhia acrescenta que o veículo está com a vistoria em dia até 30/03/2023. “A EMTU acompanha as circunstâncias da ocorrência juntos à concessionária e as autoridades policiais”.

Com informações da EMTU, Polícia Militar do Estado de São Paulo e TV Tribuna