ES: Ônibus do Transcol é apedrejado na Serra

ES: Ônibus do Transcol é apedrejado na Serra

5 de julho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SERRA – Um ônibus da Viação Serrana que opera linhas intermunicipais do sistema Transcol, foi apedrejado nesta última segunda-feira (4), quando trafegava pelo bairro Planalto Serrana, no município de Serra, na Região Metropolitana de Vitória.

ES: Ônibus do Transcol é apedrejado na Serra nesta manhã - revistadoonibus

O coletivo fazia a linha 829 que faz a ligação entre o Terminal Carapina e o bairro Planalto Serrana, quando o coletivo foi apedrejado. Após a ação os ônibus deixaram de circular nos blocos B e C do bairro.

De acordo com testemunhas, bandidos que atuam na região ainda tentaram incendiar o coletivo. Agentes da Polícia Militar do Espírito Santo foram acionados para o local, porém, ninguém ainda foi preso.



Muitos moradores da região que estão sendo prejudicados pela onda de violência no bairro, tiveram que subir o morro a pé, já que os ônibus não estão circulando em parte do bairro, afim de que se evite que outros ônibus sejam alvo de ações de bandidos.

Um ônibus que seguia transportando pessoas com deficiência, teve que ser escoltado pela Polícia Militar.

Clima é tenso na região

Pela segunda vez em uma de uma semana, os moradores do bairro Planalto Serrano seguem prejudicados pela onda de violência na região. Na última sexta-feira (1º), a região também ficou sem o transporte de ônibus, após manifestantes bloquearem a principal avenida da região.

Na noite desta última segunda-feira (4), a Polícia Militar do Espírito Santo informou que reformou o patrulhamento no bairro.

Com informações da Polícia Militar do Espírito Santo e TV Gazeta