
Prefeito de Belo Horizonte sanciona repasse de R$ 237,5 milhões para empresas de ônibus
1 de julho de 2022BELO HORIZONTE – Na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Nomam – PSD, sancionou o projeto que irá repassar o valor de R$ 237,5 milhões para as empresas de ônibus que operam as linhas municipal da capital.




“Vitória para Belo Horizonte! Acabo de sancionar a lei que irá garantir mais viagens de ônibus, com mais qualidade e sem reajuste no preço das passagens!”, anunciou o prefeito em suas redes sociais.
A Câmara Municipal de Belo Horizonte, aprovou o texto no último dia 21 de junho, por 37 votos a favor e 2 contrários, deixando a base do governo municipal com ampla maioria.




De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o repasse dos valores aprovados pelos vereadores será ao longo de 12 meses. Para isso, os empresários do transporte que atendem as linhas municipais terão que manter o valor da tarifa dos ônibus até março de 2023.
O serviço de ônibus que é oferecido na cidade terá que ter um aumento de 30% da frota circulando diariamente, em relação ao quadro de março deste ano e as linhas que operam o período noturno deverão retornar a operação.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte

