
Vídeo: Três ônibus são incendiados em Vila Velha após morte de jovem de 18 anos
30 de junho de 2022VILA VELHA – A morte de um jovem de 18 anos, identificado como Eduardo Pereira Martins, após um confronto com agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, gerou uma onda de violência na Região Metropolitana de Vitória na noite desta última quarta-feira (29).




Um dos três ônibus do Sistema Transcol, foi atacado em São Torquato, nas proximidades da região onde houve o confronto. O segundo coletivo que estava no bairro Jardim América, no município de Cariacica também foi alvo de vandalismo e o terceiro ônibus foi atacado quando estava em cima da Segunda Ponte, no sentido Vila Velha.
Nos vídeos que estão sendo divulgados nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, é possível ver um dos ônibus sendo consumidos pelas chamas. Além dos coletivos incendiados, outros três foram depredados.




Agentes do Corpo de Bombeiros de Espírito Santo foram acionados para conter as chamas dos três ônibus espalhados em vários pontos da Região Metropolitana. Todos os veículos ficaram totalmente destruídos pela ação.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória, informou que com exceção do ônibus que seguia para a garagem, os outros dois coletivos estavam em operação e tinham passageiros no momento em que os criminosos atearam fogo.




Ainda segundo a entidade que representa os empresários do transportes, somente esse ano, sete coletivos foram incendiados por iniciativa de criminosos.
De acordo com a GVBus, cada veículo incendiado gera em torno de R$ 580 mil de prejuízo, um total de mais de quatro milhões.




Guarda Municipal se manifesta
A Guarda Municipal de Vila Velha, emitiu nota informando que, durante patrulhamento preventivo, integrantes da Romu avistaram um homem com uma arma em punho apontando para um terceiro envolvido. Na ação, a equipe efetuou disparos em razão da ameaça.
Eduardo Pereira Martins, de 18 anos, acabou morrendo. Segundo a Guarda, a ficha criminal dele registra quatro mandados em aberto, pelos crimes de roubo e outro por tráfico de drogas.



Com informações do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e Folha Vitória

