Rio: Acidente entre carro e articulado do BRT complica o trânsito na Praça Seca

Rio: Acidente entre carro e articulado do BRT complica o trânsito na Praça Seca

30 de junho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um acidente envolvendo um veículo de passeio e um ônibus articulado do BRT Rio na manhã desta sexta-feira (30), chamou a atenção de quem passava nas proximidades da Estação Capitão Menezes, no bairro da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A conversão proibida feita pelo condutor do automóvel, gerou a colisão contra o ônibus que fazia a linha 41 – Madureira x Recreio – Expresso. O fluxo de veículos no sentido Alvorada, ficou lento e os passageiros do ônibus precisaram ser transbordados para outro coletivo do mesmo serviço.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada e atendeu uma passageira do coletivo. A mesma teve ferimentos e precisou ser encaminhada para o Hospital Lourenço Jorge, localizado no bairro da Barra da Tijuca.



De acordo com a empresa Mobi Rio, só este ano foram registrados 89 acidentes com BRTs decorrentes de avanço de sinal (29), conversão proibida (37) e invasão da pista exclusiva (23) por motoristas de carros de passeio e motociclistas. Em 2021, foram 178, causando um prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos das avarias. Em cada acidente desse tipo, um articulado pode levar em média quatro dias para voltar à operação, prejudicando os passageiros do sistema.

Com informações da Mobi Rio