RJ: São Pedro da Aldeia abre licitação para alugar ônibus

RJ: São Pedro da Aldeia abre licitação para alugar ônibus

25 de junho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PEDRO DA ALDEIA – A crise no transporte municipal de São Pedro da Aldeia, ganha um novo capítulo, após a Prefeitura ter publicado nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial da cidade, o edital para licitação com registro de preço para locação de ônibus urbanos.

RJ: São Pedro da Aldeia abre licitação para alugar ônibus - revistadoonibus

Segundo a administração municipal, o processo de licitação prevê o aluguel de ao menos 13 ônibus urbanos equipados com ar-condicionado e sem, assim como motorista e combustível. O pregão está marcado de forma presencial na sede do governo às 14h30 do dia 8 de julho.

Atualmente a Viação São Pedro, que antes operava na cidade e deixou a operação, após inadimplência por parte da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, voltou a operação, depois de o governo municipal ter contrato uma outra empresa de ônibus.



RJ: São Pedro da Aldeia abre licitação para alugar ônibus - revistadoonibus

Governo anuncia nova empresa de ônibus na cidade

Prefeitura de São Pedro da Aldeia, informou na manhã da sexta-feira 6 de maio, que a partir da próxima segunda-feira (9), a Viação São Pedro, deixaria de operar as linhas municipais, assumindo a operação a V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial.

A administração municipal, na época, fez um contrato emergencial de 180 dias, porém, não informou o valor da contratação da nova empresa que possui suspeitas por não ter apresentado os ônibus que estarão utilizando na cidade, como informa o portal Fonte certa.

RJ: São Pedro da Aldeia anuncia nova empresa de ônibus a partir do dia 9 - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

De acordo com a reportagem do portal,  a empresa V7 Comércio foi aberta no dia 14/06/2019, ou seja, tem dois anos, 10 meses e alguns dias de fundação e possui como atividade principal a Locação de Automóveis, mas atua em nada menos que 43 setores secundários diferentes, que vão de comércio varejista de material elétrico, passando por festas, artigos de papelaria, teleatendimento, comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos, dentre muitos outros.

Foi então que, em caráter emergencial, no começo de junho, a Viação São Pedro foi contratada novamente. Mas segundo a viação, por inadimplência por parte da Prefeitura, os serviços foram novamente interrompidos. Os moradores chegaram a ficar dois dias sem ônibus, até que a Justiça determinou que a empresa continuasse atuando.

Confira mais notícias sobre o transporte de São Pedro da Aldeia

Com informações do Portal Fonte Certa e Prefeitura de São Pedro da Aldeia