
Juiz de Fora: Prefeitura decreta caducidade do contrato com o Consórcio Manchester
16 de junho de 2022JUIZ DE FORA – A Prefeitura de Juiz de Fora, informou nesta última quarta-feira (15), que se reuniu com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Juiz de Fora – Sintro-JF após a confirmação da caducidade do contrato com o Consórcio Manchester.




A administração municipal se comprometeu a criar uma comissão paritária, formada pela Procuradoria Geral do Município – PGM, Secretaria de Mobilidade Urbana – SMU e Secretaria da Fazenda – SF, além de três representantes dos trabalhadores e trabalhadoras para acompanhar e apoiar a proteção dos empregos e garantir que os direitos trabalhistas dos funcionários sejam resguardados.
Segundo um relatório apresentado pela Comissão Processante, o consórcio mantém em circulação 25 veículos com idade acima daquela que é admissível na legislação municipal e foi observado uma deterioração do serviço prestado, com grande aumento nas infrações cometidas pela empresa.




De acordo com o decreto assinado, o Consórcio Manchester deve continuar a prestar o serviço por 90 dias. Em caso de qualquer interrupção, a Prefeitura pode requisitar equipamentos e funcionários necessários para continuidade do trabalho.
Em nota, a assessoria do Consórcio Manchester informou que vai analisar o decreto para avaliar eventual medida a ser tomada a respeito.




Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

