
Rodoviários realizam paralisação em Macapá nesta quarta-feira
15 de junho de 2022MACAPÁ – Os funcionários das empresas Amazontur e Capital Morena, responsáveis pelo transporte municipal de Macapá, iniciaram na manhã desta quarta-feira (15), uma paralisação do transporte, deixando apenas 30% da operação dos ônibus circulando.




Com a limitação de ônibus em circulação, moradores da Zona Norte, Zona Sul e as margens da BR-210, seguem sendo prejudicados, já que desde o início da manhã estão enfrentando dificuldades para sair dos bairros.
As paradas de ônibus estavam lotadas nas primeiras horas da manhã de hoje, deixando moradores preocupados, já que não estavam conseguindo chegar ao trabalho. Não há previsão da retomada total dos serviços dos ônibus na cidade.




Setap se manifesta
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá – Setap confirmou que o motivo da paralisação é a falta de consenso entre trabalhadores e empregadores sobre acordo coletivo e data base. Motoristas e cobradores se concentram em frente a sede das empresas.
As empresas Amazontur e Capital Morena informaram que a paralisação dos rodoviários “é injustificável”.




Os empresários do transporte municipal afirmam que os atrasos dos vencimentos é de apenas sete dias e o reajuste salarial pleiteado pela categoria só pode ser concedido após a fixação de calendário tarifário, atribuição da Prefeitura de Macapá.
A Prefeitura de Macapá ainda não se manifestou sobre a paralisação do transporte, até a publicação desta reportagem.
Com informações da Rede Amazônica e Setap

