
Salvador: Ônibus voltam circular em Valéria após intenso tiroteio
14 de junho de 2022SALVADOR – A violência na região do bairro de Valéria em Salvador, suspendeu no início da manhã desta terça-feira (14), a circulação dos ônibus no final de linha, após um intenso tiroteio que assustou os moradores da região. Apesar da onda de violência, não houve feridos.




Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento – UPA localizada a região conhecida como Lavrador, no bairro de Valéria, no subúrbio de Salvador, foram ouvidos por moradores por volta das 4h da madrugada de hoje.
A Polícia Militar da Bahia acabou intensificando o policiamento ostensivo no bairro, para evitar maiores transtornos na região.




Os ônibus voltaram a circular na região no período da tarde de hoje, quando a sensação de segurança estava melhor e o policiamento assegurando que o transporte coletivo de passageiros não fosse prejudicado.
O bairro de Valéria é um local muito estratégico para o tráfico de entorpecentes, já que possui localização próximo da BR-324 e da rodovia estadual BA-528, também conhecida como a Estrada do Derba. O bairro ainda fica no limite da cidade de Salvador com o município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.


O bairro possui ainda uma grande área de mata, o que ajuda os bandidos na hora da fuga dos bandidos.
Uma granada foi apreendida pelos policiais militares dentro de um depósito. As aulas de quatro escolas da rede municipal, que ficam no bairro, foram facultativas nesta terça.
“Não conseguimos identificar esses indivíduos, não conseguimos capturar os indivíduos, mas estamos em operação, estamos com apoio tático, com apoio especializado e vamos continuar até encontrar esses indivíduos, que se homiziaram em uma mata”, afirmou o comandante da 31ª CIPM, major Joel Batalha.



Com informações da Polícia Militar do Estado da Bahia e TV Bahia

