
Petrópolis: Turp demite fiscal que agrediu passageira em Itaipava
14 de junho de 2022PETRÓPOLIS – A Empresa Transporte Urbano Petrópolis – Turp, demitiu o fiscal que agrediu na manhã desta terça-feira (14), uma jovem passageira no Terminal de Itaipava, no Distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.




De acordo com a passageira identificada como Vitória Andrade, a mesma relatou ter sido retirada de um ônibus por um fiscal de forma bastante agressiva por volta das 7h, onde foi informada que não poderia viajar no coletivo sem máscara de proteção contra a Covid-19.
A passageira disse que não conhecida a exigência do transporte coletivo municipal e passou gravar as agressões do fiscal que não teve seu nome informado. Veja detalhes da agressão no vídeo que vem sendo divulgado nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.





A cena de agressão do funcionário da empresa de ônibus para com a passageira, rapidamente repercutiu nas redes sociais. A jovem ainda marcou a Prefeitura de Petrópolis para que tomasse conhecimento do ocorrido.
“Fui entrar no ônibus, não sabia que tinha que colocar a máscara, o fiscal foi falar comigo. Primeiro, ele me puxou. Eu desci e falei com ele. Fui lá, comprei a máscara e falei com ele que ele não pode puxar os outros, e ele me agrediu de novo. Eu filmei, está filmado. Vou colocar aqui (rede social) pra todo mundo ‘ve’ e vou correr atrás dos meus direitos”, disse a moça através dos vídeos.




Prefeito de Petrópolis divulga nota de repúdio
Em nota divulgada à imprensa, o prefeito de Petrópolis Rubens Bomtempo – PSB/RJ disse repudiar de forma veemente qualquer ato de violência “como o ocorrido na manhã desta terça-feira (14) envolvendo um colaborador da empresa TURP e uma passageira no Terminal Itaipava”.
“A Prefeitura, por meio da CPTrans, reforçou a necessidade de treinamentos periódicos das empresas de ônibus com seus colaboradores, inclusive no que se refere ao atendimento aos usuários”, completou.





Setranspetro se manifesta
O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, disse que o fiscal da Turb foi demitido da empresa de ônibus. Em nota, a entidade que representa os empresários do transporte de manifestou.
“A Turp Transporte vem a público informar que o homem envolvido na ocorrência, na manhã desta terça-feira (14), no Terminal Itaipava, era contratado há pouco mais de dois anos, e acaba de ser demitido por justa causa.
A Turp Transporte não compactua com qualquer tipo de atitude violenta, principalmente contra seus passageiros, e condena rigorosamente este ato. Inclusive, a empresa está em busca do contato da passageira para prestar todo o auxílio e esclarecimento necessário.
A empresa reforça ainda que, além das orientações dadas aos profissionais, realiza periodicamente treinamentos com os seus colaboradores, inclusive, de relacionamento e atendimento aos clientes, instruindo o tratamento adequado com todos os passageiros, independentemente da situação.
Por fim, o Setranspetro e Turp Transporte reforça a informação sobre a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial no transporte público municipal, conforme Decreto 129, de 03 de junho de 2022″.

Com informações do Setranspetro e Redes Sociais

