Campinas: Prefeitura anuncia alteração de itinerários das linhas 362 e 375 na região central

Campinas: Prefeitura anuncia alteração de itinerários das linhas 362 e 375 na região central

11 de junho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPINAS – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec, informou que promove alterações nos itinerários das linhas 362 (Parque Brasília I / Shopping Iguatemi) e 375 (Alphaville Dom Pedro), a partir da próxima quarta-feira, 15 de junho. As mudanças ocorrem na região central. 

Campinas: Prefeitura anuncia alteração de itinerários das linhas 362 e 375 na região central - revistadoonibus

A linha 362 terá alterações no sentido Shopping Iguatemi, como forma de otimizar o atendimento. Após cumprir o itinerário atual pela Avenida Dr. Campos Sales e Francisco Glicério, a linha passa a circular em um trecho da Rua Conceição, retomando o trajeto convencional pela Rua Irmã Serafina.  

Um novo ponto será atendido pela linha na Rua Conceição e três paradas deixam de ser atendidas, nas vias Francisco Glicério, Dr. Moraes Salles e Irmã Serafina, no trajeto a ser desativado.   



Campinas: Prefeitura anuncia alteração de itinerários das linhas 362 e 375 na região central - revistadoonibus

A linha 362 faz a ligação entre o Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira e o Terminal Shopping Iguatemi, passando pelas avenidas Dr. Campos Sales, Orosimbo Maia, Nossa Senhora de Fátima e Mackenzie, entre outros pontos.  

As alterações na linha 375 ocorrem no sentido Alphaville e buscam alinhar o itinerário praticado ao eixo de atendimento da linha 353, que atende a mesma região.  

Depois de cumprir o trajeto convencional pelas avenidas Dr. Campos Sales e Francisco Glicério, a 375 prosseguirá pela Glicério, acessando as vias Dr. Moraes Salles e Irmã Serafina, retomando o itinerário habitual. A linha deixa de circular, portanto, na Rua Conceição e de atender ao ponto de parada localizado neste trecho. Dois novos pontos de parada serão atendidos, um na Avenida Dr. Moraes Salles e outro na Rua Irmã Serafina.  

A linha 375 liga o Centro à região do Alphaville, partindo da Avenida dos Expedicionários, passando por avenidas como Anchieta e Júlio Prestes, pela Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, Rua das Palmas e Avenida das Portulacas.  

Com informações da Prefeitura de Campinas