Rodoviários de São Paulo agendam paralisação de ônibus para terça-feira (14)

Rodoviários de São Paulo agendam paralisação de ônibus para terça-feira (14)

10 de junho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – Os rodoviários de São Paulo decidiram durante uma assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (10), pela paralisação das atividades agendada para ocorrer na próxima terça-feira (14), após a categoria não aceitar a proposta dos empresários que foi de 10% no reajuste salarial.

Rodoviários de São Paulo agendam paralisação de ônibus para terça-feira (14) - revistadoonibus

A assembleia realizada na sede do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Urbano de São Paulo – Sindmotoristas, os funcionários dos ônibus solicitavam o reajuste salarial de 12,47%, mais um aumento real, assim como o aumento no vale refeição diário de o valor de R$ 33, PLR de R$ 2.500, entre outras solicitações.

Diante do impasse, o Tribunal Regional do Trabalho – TRT agendou uma reunião conciliatória nessa próxima segunda-feira, dia 13. Caso não haja uma proposta que atenda as expectativas dos profissionais, a greve da categoria deverá acontecer na terça-feira, dia 14.


Rodoviários de São Paulo agendam paralisação de ônibus para terça-feira (14) - revistadoonibus

“Estamos indignados com a intransigência dos patrões que insistem em ignorar as reivindicações dos trabalhadores, que nada mais são do que um reajuste equivalente à inflação. Os preços estão às alturas, com a alta da gasolina, mercado, gás, luz, aluguel e eles querem tapar o sol com a peneira?”, indagou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

“Se nessa reunião de segunda-feira, o setor patronal e o Poder Público não reverem esse posicionamento, São Paulo vai parar. Os trabalhadores estão exaustos, inconformados e prontos para a greve”, disparou Sorriso.

Com informações da Band News FM e Sindmotoristas