Rio: Passageira do BRT cai de ônibus no Terminal do Alvorada na Barra da Tijuca

Rio: Passageira do BRT cai de ônibus no Terminal do Alvorada na Barra da Tijuca

9 de junho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Uma mulher passageira do Sistema BRT Rio, que não teve a sua identidade revelada, caiu de um ônibus articulado no Terminal do Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro por volta das 8h40 da manhã desta quinta-feira (9), como informou o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com a corporação, a passageira que aparentava ter cerca de 25 anos, sofreu ferimentos moderados e precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. Os bombeiros, porém, não informaram porque a passageira não foi levada para o hospital Lourenço Jorge, que fica mais próximo do terminal rodoviário.

Os demais passageiros que estavam no coletivo, informaram através das redes sociais que a mulher caiu pela porta que estava aberta quando o articulado fez uma curva.



Rio: Passageira do BRT cai de ônibus no Terminal do Alvorada na Barra da Tijuca - revistadoonibus

Através das principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, os passageiros mostraram recentemente cenas de ônibus circulando com as portas abertas, causando riscos de novos acidentes.

Muitos clientes que utilizam os ônibus articulados do BRT Rio, afirmam que diversos coletivos seguem em péssimo estado de conservação, mesmo após a Prefeitura do Rio, ter anunciado aporte milionário para solucionar os problemas dos ônibus.

Nos últimos dias, uma outra passageira identificada como Carolina Rodrigues embarcou na estação Manaceia do BRT, em Madureira, na Zona Norte, para ir ao trabalho, tropeçou em uma estrutura solta, se desequilibrou e caiu. Ela quebrou a perna e rompeu os ligamentos e está internada do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte.

ALERJ cobra informações sobre a verba destinada ao BRT Rio - revistadoonibus

Mobi Rio se manifesta sobre o acidente

A empresa municipal criada na gestão do prefeito Eduardo Paes, para administrar o BRT RIO, conhecida como Mobi Rio informou que, segundo testemunhas, passageiros estavam forçando as portas do articulado para mantê-las abertas. Em uma curva, a passageira se desequilibrou e acabou caindo. E que, seguindo os protocolos imediatamente acionou o Samu para fazer o atendimento à passageira.

A Mobi Rio informou ainda que os problemas no ônibus ocorreram durante a viagem, já que os ônibus não saem danificados da garagem. E os motoristas são orientados a parar na estação, como forma de segurança, ao perceber que as portas estão abertas, e solicitar o reforço de agentes do Programa BRT Seguro.

A empresa municipal lembra que forçar as portas dos ônibus é considerado um ato de vandalismo, que coloca em risco a vida de quem comete a infração e dos demais passageiros.

Rio: Paralisação dos rodoviários atingiu 100% do BRT nesta manhã - revistadoonibus

Confira mais notícias sobre o BRT Rio

Com informações da Mobi Rio e Redes Sociais