RJ: Prefeitura de São Pedro da Aldeia mantém ônibus circulando após decisão judicial

RJ: Prefeitura de São Pedro da Aldeia mantém ônibus circulando após decisão judicial

8 de junho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PEDRO DA ALDEIA – Depois que o Grupo Salineiras informou que deixaria a operação municipal em São Pedro da Aldeia, a partir desta quarta-feira (8), deixando moradores apreensivos com a possibilidade de não conseguir se deslocar pelos bairros com a possível falta de ônibus, a Prefeitura informou que uma ação judicial, manterá o serviço por mais 60 dias.

RJ: Prefeitura de São Pedro da Aldeia mantém ônibus circulando após decisão judicial - revistadoonibus

A administração municipal informou que conseguiu na Justiça, uma liminar para que a Viação São Pedro que opera as linhas municipais permaneça operando na cidade nos próximos dois meses, a partir de hoje. Em caso de descumprimento, a empresa de ônibus terá que paga multa diária no valor de R$ 25 mil.

O governo municipal, informou que segue tentando resolver o problema do transporte municipal o mais breve possível, porém, não detalhou que tipo de ações estará tomando nos próximos dias. No início da manhã de hoje, nenhum ônibus circulava como informou jornal Folha dos Lagos.



RJ: Prefeitura de São Pedro da Aldeia mantém ônibus circulando após decisão judicial - revistadoonibus

A empresa de ônibus informa que a administração municipal do Prefeito Fábio do Pastel – PL, não está cumprindo com o acordo financeiro que foi firmado entre a prefeitura e a empresa de ônibus no início do mês de maio, para seguir mantendo o transporte municipal operando.

A cidade teve o retorno da operação da Viação Pedro, no dia 10 de maio último, quando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, ter descredenciado a empresa V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial, empresa que foi escolhida por chamamento público, e que deveria iniciar a operação do transporte municipal.

RJ: São Pedro da Aldeia amanhece sem ônibus nesta segunda-feira - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

Depois do anúncio da administração municipal no início do mês de maio, afirmando que na segunda-feira (9), os moradores passariam a contar com uma nova empresa de ônibus circulando na cidade, quando a Viação São Pedro deixaria a operação municipal, nenhum ônibus da empresa V7 Comércio, Serviços e Gestão Empresarial foi visto circulando nesta manhã.

Neste sábado (7/5), a Prefeitura divulgou em seu site que alguns motoristas realizaram o treinamento para o início da operação municipal, que deveria ter sido feita já com a nova empresa, nas primeiras horas desta segunda-feira (9), porém, nenhum, ônibus foi visto circulando pela manhã, como denunciam os moradores através das redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.

RJ: Prefeitura de São Pedro da Aldeia mantém ônibus circulando após decisão judicial - revistadoonibus

Prefeitura de São Pedro da Aldeia se manifesta

A Prefeitura informou que os processo de licitação para aluguel de ônibus para operação municipal segue normalmente. O governo municipal, porém, ainda não divulgou por exemplo em seu site, que medidas estará tomando para solucionar de vez o problema no transporte de passageiros.

O Prefeito Fábio do Pastel, informou na tarde desta última terça-feira (7), durante uma transmissão feita pela internet que a Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia é parte responsável da crise, já que o Projeto de lei que autoriza o pagamento de subsídio para a Viação São Pedro, segue parado na casa legislativa.

O grupo Salineira ainda não se manifestou sobre a decisão judicial até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de São Pedro da Aldeia