MG: Prefeitura de São Lourenço deve assumir o transporte em breve

MG: Prefeitura de São Lourenço deve assumir o transporte em breve

6 de junho de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO LOURENÇO – A crise no transporte municipal de São Lourenço, no Sul de Minas, parece estar com os dias contados. A Prefeitura resolveu assumir diretamente o transporte coletivo municipal, que segue com processo licitatório aberto para a contratação de uma nova empresa. Tal processo ainda encontra-se parado, ou seja, sem avançar.

MG: Prefeitura de São Lourenço deve assumir o transporte em breve - revistadoonibus

De acordo com o prefeito Walter Lessa – PTB, o pedido de impugnação do processo licitatório que foi realizado por uma das empresas concorrentes em dezembro do ano passado, ainda não foi analisado pelo tribunal de Contas de Minas Gerais.

Ainda segundo o governo municipal, o processo de licitação do transporte foi aberto em agosto de 2021e suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado no mês de dezembro do mesmo ano, porém, segue parado e sem nenhuma data prevista para liberação.



MG: Prefeitura de São Lourenço deve assumir o transporte em breve - revistadoonibus

“Essa questão do transporte público é um assunto pacificado e resolvido. Como houve um impasse muito grande para a concessão do transporte público, nós decidimos assumir o transporte. Então já adquirimos três ônibus de pronto, que deverão começar a rodar neste mês de junho e dia 16 abrirá mais uma licitação para mais três ônibus, então neste ano já teremos seis ônibus rodando, fazendo o transporte público da cidade de São Lourenço”, disse o prefeito Walter Lessa, em entrevista para a EPTV.

A administração municipal informou que já encaminhou para a Câmara Municipal, um projeto de lei para a criação de um fundo que irá custear o transporte municipal de São Lourenço.



MG: Prefeitura de São Lourenço deve assumir o transporte em breve - revistadoonibus

Segundo o prefeito, os ônibus que estão sendo adquiridos são novos e vão trazer conforto para a população.

“Nós primamos pela qualidade, são ônibus 0 km, com ar condicionado central, com wifi, com o conforto do tipo ônibus executivo, para oferecer o melhor para nossa população, é um respeito ao trabalhador, para as pessoas que trabalham, e têm hora para chegar ao seu emprego. Nós primamos pela qualidade para oferecer à toda população de São Lourenço neste ano ano ainda seis linhas e no ano que vem, vamos adquirir mais dois ou até mais quatro para fechar com no mínimo oito, no máximo dez e aí pacificamos essa questão do transporte público em São Lourenço”, disse o prefeito.

O prefeito, porém, não informou a quantidade de ônibus, seus respectivos modelos, o valor da compra e uma data para a circulação dos novos ônibus.

Com informações da Prefeitura de São Lourenço e EPTV