
Belém: Soldado do Exército morre atropelado por ônibus na Avenida Augusto Montenegro
2 de junho de 2022BELÉM – O soldado do Exército Brasileiro, identificado como Thiago Ataide de Filho, de 20 anos, morreu atropelado por um ônibus que fazia a linha Marambaia x Ver-o-Peso, na noite desta última quarta-feira (1), quando trafegava com sua moto pela Avenida Augusto Montenegro, em Belém.


Imagens de uma câmara de um veículo que seguia no trecho no momento que ocorreu o acidente, mostra que o militar seguia pilotando sua moto, quando teria avançado o sinal vermelho no início da Avenida Augusto Montenegro e que mesmo tentando frear a moto, foi projetado pelo veículo.
A cena que segundo testemunhas, foi muito rápida, mostra o soldado sem conseguir controlar seu corpo e caiu embaixo do coletivo, onde foi esmagado pelas rodas traseiras, morrendo no local.


Nesta manhã de quinta-feira (2), o Comando Militar do Norte – CMN, emitiu uma nota sobre o acidente que vitimou o soldado do Exército Brasileiro, confirmando que o militar era aluno do Curso de Formação de Cabos – CFC, ministrado no Parque de Manutenção da 8° Região Militar, em Belém, e diz que o 8°Depósito de Suprimento abrirá um processo administrativo para apurar as causas do acidente. “A unidade acompanha a ocorrência com uma equipe de assistência psicológica à família”, afirma em nota.
Agentes da perícia criminal devem realizar uma análise mecânica na moto para tentar entender o que teria ocorrido no acidente.
Com informações do Comando Militar do Norte e O Liberal

