Articulado do BRT Rio circula com portas abertas na zona oeste

Articulado do BRT Rio circula com portas abertas na zona oeste

30 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um ônibus articulado da empresa Mobi Rio, que opera no sistema BRT RIO, foi visto na manhã desta segunda-feira (30), circulando com as portas abertas na altura da estação da Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como mostrou a Band News FM Rio.

Articulado do BRT Rio circula com portas abertas na zona oeste - revistadoonibus

Na imagem é possível ver alguns passageiros viajando no coletivo com parcialmente do corpo para fora do coletivo, gerando um alto risco de acidente. O coletivo ainda parece apresentar um problema em parte da suspensão, já que circulava com uma inclinação para um dos lados.

Os moradores da zona oeste da cidade, afirmam através das redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, que a situação dos ônibus articulados que operam na região é tensa e que muitos coletivos, não estão passando por uma manutenção corretiva como deveriam.



BRT Rio terá renovação de frota com ônibus Marcopolo Mercedes-Benz - revistadoonibus

Mobi Rio se manifesta

A Mobi Rio, empresa criada na gestão do Prefeito Eduardo Paes para realizar a gestão operacional do sistema BRT RIO, informou que segue reforçando sua equipe de manutenção para evitar que os problemas decorrentes das condições de degradação da frota, até que os novos ônibus articulados sejam entregues e colocados em operação, adquiridos por licitação.

Ainda segundo a empresa municipal, o problema é causado por alguns passageiros que forçam e danificam as portas.

Com informações da Band News FM Rio, Mobi Rio e Redes Sociais