
Vídeo: Chuva prejudica a circulação do transporte no Recife e região metropolitana neste sábado
28 de maio de 2022RECIFE – Os moradores do Recife e de cidades da Região Metropolitana, seguem sofrendo com a intensa chuva que atinge a região. Em poucas horas, neste sábado, foram registrados mais de 100 milímetros de chuva, causando alagamentos, queda de barreiras e inúmeros transtornos, principalmente no transporte rodoviário, ferroviário e até mesmo no aeroporto da capital.




A Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC, havia previsto o temporal e já tinha alertado sobre os transtornos que a frente fria poderia causar em toda a região. Na Zona Norte do Recife, um homem que não teve a sua identidade revelada morreu em um deslizamento de terra. Uma outra pessoa, faleceu na zona oeste.
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou que houve inúmeros deslizamentos e desabamentos, sendo quatro nas localidades conhecidas como Sítio dos Pintos, Zona Oeste do Recife; no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte; Sucupira, em Jaboatão; e São Lourenço da Mata.




Com ruas alagadas, o transporte municipal e intermunicipal entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes por exemplo, seguem prejudicados. Em uma cena, é possível ver diversos passageiros dentro de um ônibus em cima dos bancos, já que o nível da água atingiu todo o interior do coletivo.
Através das redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, os moradores mostram os diversos transtornos na cidade.




Na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, a empresa sofre com as consequências dos deslizamentos de barreiras registrados na manhã de hoje (28). A pista central de Sucupira segue com barreiras, como informam os moradores da região.
Devido o transbordamento de um canal, a garagem da empresa de ônibus está alagada.
As linhas da Macaxeiras que são operadas pela empresa CSR seguem comprometidas nesta manhã. O tráfego pela BR-101 segue com pontos de alagamentos e as paradas 625 e 520 operam normalmente. A TV jornal informou que as demais ou estão operando parcialmente ou encontram-se paralisadas.




Os ônibus da empresa Globo saíram normalmente da garagem nesta manhã, porém, não estão conseguindo chegar aos terminais rodoviários onde fazem ponto final, devido aos transtornos causados pela chuva desta manhã.
A MoxiBrasil informou que todas as linhas que operam no corredor Caxangá seguem suspensas nesta manhã por conta dos alagamentos e demais transtornos causados na cidade.









O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que alguns terminais integrados seguem com a sua operação paralisadas também em decorrência dos transtornos causados pela chuva.
Com informações do Grande Recife Consórcio de Transporte e Redes Sociais

