SP: Ônibus articulado sofre acidente na Avenida 9 de Julho, em Jundiaí 

SP: Ônibus articulado sofre acidente na Avenida 9 de Julho, em Jundiaí 

26 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

JUNDIAÍ – Um ônibus articulado da empresa Rápido Luxo Campinas, acabou sofrendo um grave acidente na manhã desta quinta-feira (26), atingindo três carros e atravessando a Avenida 9 de Julho, na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

SP: ônibus articulado sofre acidente na Avenida 9 de Julho, em Jundiaí  - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

A Prefeitura de Jundiaí, informou que o acidente ocorreu por volta das 11h, quando o coletivo que seguia viagem sem passageiros a bordo seguia em direção a garagem e teria perdido o freio, quando passava na lateral da Rua do Retiro.

No acidente, o articulado acabou arrastando ao menos três carros e ficando atravessado na Avenida 9 de Julho, parando em um canteiro, nas proximidades de um viaduto na região.

A Viação Rápido Luxo Campinas, informou que abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades do acidente. A empresa afirmou ainda que o coletivo fazia a linha Cabreúva x Jundiaí e que no momento do acidente não transportava passageiros.



SP: ônibus articulado sofre acidente na Avenida 9 de Julho, em Jundiaí  - revistadoonibus

Empresa de ônibus se manifesta

A Rápido Luxo informa que o acidente ocorrido hoje de manhã na Avenida Jundiaí foi causado por um mal súbito do motorista. O profissional está internado na UTI do Hospital São Vicente, de Jundiaí, e a concessionária presta apoio ao colaborador. Neste caso, após análise técnica realizada no articulado, foi descartada falha mecânica.

Com informações da Rápido Luxo Campinas e TV Tem