SP: Mogi Guaçu anuncia mudanças na linha 39 – Centro x Paineira-Sakaida

SP: Mogi Guaçu anuncia mudanças na linha 39 – Centro x Paineira-Sakaida

26 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

MOGI DAS CRUZES – A Prefeitura de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, informa que a partir da próxima segunda-feira (30), a Empresa Rápido Expresso Fênix estará realizando ajustes pontuais na operação da linha 39 – Centro/Paineira-Sakaida com novo itinerário e horário de embarque de passageiros.

SP: Mogi Guaçu anuncia mudanças na linha 39 - Centro x Paineira-Sakaida - revistadoonibus

A administração municipal, informa que foram realizados estudos entre agentes da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade – SOM e a empresa Fênix, onde ficou decidido que a linha iniciará o trajeto no fim da tarde no terminal do Parque dos Ingás, às 18h15, com um trajeto que passará por mais ruas e avenidas da área central para melhor atender os cidadãos que trabalham nesta região.

Com a mudança do horário, também foi necessário alterar toda a grade horária do período noturno nos dois sentidos centro/bairro e bairro/centro. Portanto, a partir de segunda-feira, o horário no sentido bairro/centro passará das 18h30 para às 18h55. Os passageiros desta linha já estão sendo comunicados sobre as mudanças. 

O secretário municipal de Obras e Mobilidade, José Antônio Ortiz Bueno, explicou que o novo itinerário e o horário da linha 39 foram reivindicações dos moradores dos bairros Paineira e Sakaida. “Hoje, o ônibus sai do Parque dos Ingás às 17h50 e de lá segue direto para a Avenida dos Trabalhadores. No entanto, há moradores que trabalham no centro, só que, um pouco mais longe do terminal e têm que se deslocar para lá as pressas e, em muitos casos, antes do término do expediente para dar tempo de pegar a condução”, disse.



SP: ExpoGuaçu terá linhas de ônibus na área do Buriti Shopping - revistadoonibus

Itinerário

Após a saída do terminal do Parque dos Ingás, às 18h15, a linha 39 – Centro/Sakaida, pelo novo itinerário passará pela Rua José de Paula, Rua José de Godoy, Rua José Pedrini, Avenida Marechal Castelo Branco, Avenida 9 de Abril, Avenida Washington Luiz, Rua José Ferreira Campos, Rua Maria Chiarelli Silva e Rua Hélcio Rodrigues até chegar na Avenida José Rodrigues Neto (Avenida das Torres). 

Na sequência, o trajeto seguirá para a Avenida Waldomiro C. de Oliveira, Rua Vicente Bernardes de Souza, Rua Ernesto Nunes, Rua José Montejano, Rua Maria de Lourdes Rocha Candini, Rua Sebastião Junqueira Lima, Rua Christiano Lobo Leli, sendo finalizado na Rua Decimo Bataglini. 

Já no sentido bairro/centro, o itinerário iniciará na Rua Decimo Bataglini seguindo para a Rua Salvador, Avenida José Rodrigues Neto (Avenida das Torres), Rua Hélcio Rodrigues, Rua Antonio Luiz Fialho, Rua Vereador José B. Bueno, Avenida Clara Lanzi Bueno, Avenida Washington Luiz, Avenida São Carlos, Avenida Bandeirantes, Avenida 9 de Abril e Rua XV de Novembro até o terminal de ônibus do Parque dos Ingás.

SP: ExpoGuaçu terá linhas de ônibus na área do Buriti Shopping - revistadoonibus

Horários

A nova grade horária noturna de embarque de passageiros de segunda a sexta-feira da linha 39 – Centro/Paineira-Sakaida, a partir de segunda-feira, passa ser a seguinte:

Centro/Bairro 
Saída: Terminal do Parque dos Ingás
18h15; 19h35; 20h35; 21h55; 23h15 e 0h35.

Bairro/Centro
Saída: Rua Decimo Bataglini
18h55; 21h15; 22h35 e 23h55

Com informações da Prefeitura de Mogi Guaçu