Cuiabá: PRF apreende entorpecentes com passageiro em ônibus na BR-364

Cuiabá: PRF apreende entorpecentes com passageiro em ônibus na BR-364

25 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

CUIABÁ – Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam nesta última terça-feira (24), um passageiro de um ônibus que fazia a linha Cuiabá x Brasília, durante uma ação de fiscalização na Unidade Operacional da capital na BR-364, transportando farto material entorpecente.

Ao parar o ônibus em frente ao posto da PRF, foi possível observar através dos vidros que um passageiro que estava sentado ao fundo se levantar e retirar objetos de dentro de uma mochila e esconder embaixo dos bancos, o que gerou suspeita.

A equipe de policiais então entrou no veículo para falar com o tal passageiro e descobrir o que ele escondia. No ônibus havia apenas dois passageiros embarcados. Questionado sobre a situação, o homem apresentou nervosismo exagerado, voz e mãos trêmulas e respostas desconexas, não sabendo dizer por qual motivo teria se levantado e escondido os objetos, nem o que seriam.



 Ao realizar uma verificação embaixo das poltronas próximas a que o homem estava sentado, foram encontrados 7 tabletes de substâncias que aparentavam ser pasta base de pó entorpecente, além de uma mochila vazia e outra com roupas.

Indagado sobre o ilícito, afirmou ter pego o material na cidade de Cáceres/MT e levaria até a cidade de Goiânia/GO. Foram apreendidos aproximadamente 7,15 kg de pasta base de pó entorpecente.

O passageiro e todo o material apreendido foram encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. No momento da prisão, o homem não obedeceu aos comados da equipe, negando-se a colaborar e gerando certa resistência.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal