
Vídeo: Ônibus são atravessados em rua na favela da Penha durante operação policial
24 de maio de 2022RIO – O clima de guerra civil urbana no Rio de Janeiro parece não ter fim. Uma operação policial realizada pela PMERJ que terminou com 11 mortos na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou ainda diversos ônibus atravessados em uma rua na favela.




Em entrevista, o comando da Polícia Militar afirmou que a operação conjunta desta terça-feira (24), estava sendo planejada há meses e foi deflagrada para impedir uma suposta migração para a Rocinha.
“Durante a madrugada, identificamos uma grande movimentação de criminosos, e por conta disso desencadeamos essa ação. Provavelmente, para haver uma invasão”, explicou o coronel Luiz Henrique Marinho Pires, secretário de Polícia Militar.




O tenente-coronel Uirá do Nascimento Ferreira, comandante do Bope alertou ainda que a região estava repleta de barricadas. “Tivemos dificuldade de avançar. Empenhamos 80 homens nessa missão. Os criminosos responderam com muita violência e foram neutralizados”, avaliou.
A polícia afirma que 10 homens morreram em confronto e eram suspeitos.







Com informações de Redes Sociais

