SP: Votorantim anuncia nova empresa de ônibus a partir deste próximo domingo

SP: Votorantim anuncia nova empresa de ônibus a partir deste próximo domingo

24 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

VOTORANTIM – A Prefeitura de Votorantim, informa que a partir deste próximo domingo (29), a Viação São João Votorantim, deixará de opera as linhas municipais e que uma nova empresa de ônibus entrará na operação através de um processo emergencial.

SP: Votorantim anuncia nova empresa de ônibus a partir deste próximo domingo - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

O contrato emergencial disponibilizará 23 ônibus, sendo que 21, estarão em circulação e os outros dois coletivos ficarão na reserva e terá uma duração de seis meses. O governo municipal informa que os funcionários da antiga empresa serão contratados, como forma de não ficarem desempregados.

A administração municipal afirma que o novo contrato emergencial foi feito após o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, julgar irregular o contrato de prestação do transporte por 20 anos com a Viação São João Votorantim.



SP: Votorantim anuncia nova empresa de ônibus a partir deste próximo domingo - revistadoonibus

A Prefeitura informa ainda que o processo de concessão com a Auto Ônibus São João está em fase de finalização, mas como o contrato se encerrava no dia 29, a prefeitura entrou com um processo emergencial com a nova empresa.

A prefeita Fabíola Alves – PSDB disse que, apesar do novo contrato ter valores maiores que os praticados pela antiga empresa, ele oferecerá uma economia maior para os cofres públicos, já que o novo método aplicado é por quilometragem e não mais por passageiro.

Com informações da Prefeitura de Votorantim e TV TEM