
Vídeo: Entenda como funciona o acordo entre a prefeitura do Rio e as empresas de ônibus
23 de maio de 2022RIO – A crise no transporte municipal do Rio de Janeiro parece que está com os dias contados. A Prefeitura que é administra por Eduardo Paes, idealizador do Sistema BRT em sua primeira gestão, assinou um acordo com os empresários de ônibus, na tentativa de por vim as inúmeras reclamações diárias dos passageiros.




Enquanto o sistema rodoviário está em processo de recuperação, na cidade, o passageiro continua encontrando dificuldades constantes para se locomover. Falta de ônibus, atrasos e coletivos em péssimas condições de uso e limpeza, são só alguns dos problemas enfrentado pelos passageiros nos últimos cinco anos pelo menos.
Se por um lado, o governo municipal fecha um acordo milionários com os donos dos ônibus, o Sindicato dos Rodoviários do Rio pediu ao Tribunal Regional do Trabalho – TRT um novo encontro para definir o dissídio da categoria, depois que a corte suspendeu, na última quinta (19), pela segunda vez, segundo o sindicato, a audiência sobre as reivindicações dos trabalhadores, que continuam em estado de greve.
Ainda não há uma nova data para reunião.





Com informações da TV Brasil

