Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 20 feridos no Barreiro

Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 20 feridos no Barreiro

11 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – Um acidente envolvendo um ônibus que fazia a linha 325 – Estação Barreiro x Flávio Marques Lisboa e uma van, deixou 20 pessoas feridas no início da manhã desta quarta-feira (11), na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 20 feridos no Barreiro - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

A van envolvida no acidente, pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Morada Nova de Minas, na Região Centro do Estado e seguia transportando pacientes. A colisão entre os veículos, ocorreu no cruzamento da Rua Desembargador Ribeiro da Luz com Avenida Visconde Ibituruna. Segundo relatos de testemunhas, a van não respeitou a sinalização de parada obrigatória.

“Esse condutor da van do município de Morada Nova de Minas seguia pela Rua Desembargador Ribeiro da Luz e desrespeitou a parada obrigatória, colocando-se na trajetória do ônibus coletivo, que o atingiu violentamente na lateral direita. Com a chegada da perícia, poderemos conferir no disco de tacógrafo a real da velocidade que o ônibus estava descendo a Avenida Visconde Ibituruna”, disse o sargento Vinicius Alcântara, da Polícia Militar.



Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 20 feridos no Barreiro - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que também atendeu a ocorrência, informou que o coletivo seguia transportando cerca de 40 passageiros, sendo que 20 foram atendidas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. As demais deixaram o local.

A corporação informou ainda que seis pessoas estavam sendo transportada pela van e que três precisaram de atendimento médico. Elas foram imobilizadas pelos bombeiros com ferimentos leves e conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Barreiro.

As causas do acidente serão investigadas.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais