
SP: Linha vai e vem inicia operação entre Taboão da Serra e São Paulo
10 de maio de 2022SÃO PAULO E TABOÃO DA SERRA – Os ônibus da linha Vai-Vem, que interligarão o município de Taboão da Serra à estação Vila Sônia do metrô (Linha 4-Amarela) de forma gratuita, começaram a operar nesta terça-feira (10).




O início das atividades acompanharão o começo da operação em horário comercial da estação Vila Sônia, inaugurada em dezembro do ano passado, mas que até então funcionava com horário parcial. Os veículos do Vai-Vem partirão da Rua João Santucci, no Largo do Taboão, e farão o trajeto até a estação Vila Sônia, de segunda a domingo, inclusive feriados, das 04h40 às 00h00.
O anúncio do início da operação do Vai-Vem foi feito na Escola Técnica Estadual – ETEC de Taboão da Serra, nesta última segunda-feira (9).


Além do início do operação do sistema Vai-Vem de ônibus, o Governo Estadual liberou os estudos de confecção do projeto básico para extensão da Linha 4-Amarela até Taboão da Serra. O trecho terá 3,3km de extensão, contará com duas novas estações – Dumont Villares (antiga Chácara do Jockey) e Taboão da Serra, e será realizado em três etapas.
A primeira etapa, que levará cerca de seis meses, prevê a realização do Projeto Funcional, Estudo de Demanda e Laudo para desapropriações. Na segunda etapa, com duração de 12 meses, será contratado e elaborado o Projeto Básico, liberação de áreas e estimativas do valor dos investimentos. Já na terceira e última etapa, com previsão de 48 meses, será feita a Formalização do Aditivo, licitação para obras civis, sistema e material rodante, execução do Projeto Executivo e de Obras Civis, implantação de sistema e material rodante, comissionamento e testes operacionais até chegar a operação comercial plena.



Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra e Redes Sociais
