RJ: Volta Redonda anuncia aplicativo com acessibilidade no transporte

RJ: Volta Redonda anuncia aplicativo com acessibilidade no transporte

10 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

VOLTA REDONDA – A prefeitura de Volta Redonda lançou na manhã desta terça-feira, 10, o aplicativo Cittamobi Acessibilidade. A nova versão atualizada do software tem como objetivo promover a inclusão da pessoa com deficiência no transporte público municipal.

RJ: Volta Redonda anuncia aplicativo com acessibilidade no transporte - revistadoonibus

De acordo com a administração municipal, através dos novos recursos do aplicativo, o usuário poderá saber o horário dos ônibus e acompanhar o percurso dos coletivos, em tempo real, através de um assistente de voz, que já está em teste.

Pelo Cittamobi Acessibilidade, os deficientes visuais terão vários itens para acessar, como pontos próximos, seus locais e obstáculos, radar e consultar as linhas de ônibus. Segundo o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, pastor Washington Uchoa, a atualização do aplicativo era um pedido das pessoas com deficiência desde a implantação da pasta.




RJ: Volta Redonda anuncia aplicativo com acessibilidade no transporte - revistadoonibus

Passageiros ganharão canal de atendimento via WhatsApp

Em paralelo ao novo aplicativo, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana – STMU, as empresas operadoras de ônibus da cidade e o Sindicato das Empresas de Transporte – Sindpass vão oferecer outras facilidades para os usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros de Volta Redonda – STTP.

Os passageiros poderão acompanhar horários dos ônibus e fazer sugestões, elogios e reclamações através de um canal de atendimento via WhatsApp – 24 99295-8558. O objetivo é atender as demandas de quem utiliza o transporte público, com respostas em até 72 horas.

Para facilitar o acesso ao aplicativo, o Sistema de Transporte vai disponibilizar cartazes nos pontos e dentro dos coletivos contendo QR Codes. Bastará apontar a câmera do celular para o código e o usuário será levado direto ao bate-papo do WhatsApp. Publicações nas redes sociais da prefeitura e dos órgãos envolvidos também levarão o passageiro direto ao canal de comunicação.

Com informações da Prefeitura de Volta Redonda