Petrópolis: Aprovado reajuste de 12,5% no valor da tarifa dos ônibus

Petrópolis: Aprovado reajuste de 12,5% no valor da tarifa dos ônibus

10 de maio de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – O Conselho Municipal de Trânsito de Petrópolis, realizou na noite desta terça-feira (10), uma reunião onde autorizou o reajuste de 12,5% no valor da tarifa dos ônibus municipais. Nos próximos dias, acredita-se que a Prefeitura possa anunciar no Diário Oficial da cidade, o novo valor da tarifa de ônibus ficou definido em R$ 4,95.

Petrópolis: Aprovado reajuste de 12,5% no valor da tarifa dos ônibus - revistadoonibus

No mês de abril, o Sindicato das Empresas de Transporte Público de Petrópolis – Setranspetro, entregou ao governo municipal um cálculo em que projetava o valor da tarifa dos ônibus municipais no valor de R$ 7,58, um aumento de 72,27%.

A entidade que representa os empresários do transporte petropolitano informou que o cálculo leva em consideração o tempo que a cidade ficou sem reajuste no valor da tarifa dos ônibus, período de dois anos e nove meses, assim como a queda no número de passageiros.



Petrópolis: Aprovado reajuste de 12,5% no valor da tarifa dos ônibus - revistadoonibus

O custo operacional da frota dos ônibus, como gastos com a folha de pagamento, pneus e combustíveis, também foram informados no documento encaminhado ao governo municipal.

Atualmente, Cidade Real, Cidade das Hortênsias, Petro Ita, Cascatinha e Turp realizam cerca de 7,2 mil viagens por dia, transportando 2,3 milhões passageiros por mês.

Com informações do Conselho Municipal de Trânsito de Petrópolis